Não cometa o mesmo erro várias vezes 

Não cometa o mesmo erro várias vezes

Já cometi vários erros na minha vida, mas estou certo que se não cometi mais, foi por ter aprendido a observar os erros dos outros e os meus. Entendi que posso aprender com o sucesso e insucesso dos outros. Ao invés de julgar, posso aprender até com as más experiências. O mesmo se aplica com os meus erros voluntários e involuntários. Na verdade, errar trás sempre consequências e lições para nossa vida. A inteligência de minimizar erros, permite-nos avançar mais rápido. Aprender com o erro ajuda-nos a ganhar sabedoria na nossa vida.
Certa vez um empresário, que já tinha levado à falência vários negócios, veio ter comigo para ter um aconselhamentoAcerca da sua vida profissional. Ele estava com a possibilidade de ter novamente uma empresa, na mesma área que tinha levado a outra à falência, e queria saber se deveria envolver-se ou não. Fiz-lhe várias perguntas e analisei que o problema não era o tipo de negócio, mas sim, a inexperiência. Ele tinha. Consciência deles e admitiu-os. E o meu conselho foi, agora era certamente o momento para investir pois ele estava mais preparado que nunca.

Se já errou e teve consequências difíceis para a sua vida, então está mais preparado que nunca para o sucesso nessa aérea.

Pessoas fortes aceitam a responsabilidade pelo seu comportamento e aprendem com os erros do passado. Como resultado, elas não ficam a repetir os mesmos erros constantemente , ao invés disso, seguem em frente e tomam melhores decisões no futuro.

Fonte: Mevic.pt



Gonçalo câmara

Comentários

Mensagens populares