Inveja!



Inveja é um sentimento de aversão ao que o outro tem e a própria pessoa não tem. Este sentimento gera o desejo de ter exatamente o que a outra pessoa tem (pode ser tanto coisas materias como qualidades inerentes ao ser)e de tirar essa mesma coisa da pessoa, fazendo com que ela fique sem. É um sentimento gerado pelo egocentrismo e pela soberba de querer ser maior e melhor que todos, não podendo suportar que outrem seja melhor.

Quando pensamos somente em nós mesmos, começamos a entrar num caminho que nos leva ao encontro da inveja. Esta mesma nunca dirá que não, está sempre pronta agir.
A Inveja é um sentimento maligno, que nasce dentro de nós por causa da insatisfação, frustação, egoísmo e pela soberba. Há pessoas que acham-se em( sabe tudo). Conheço um rapaz que é casado e tem um filho. E todas as vezes que eu dizia alguma coisa referente a automoveis, casas, sobre a natureza, este rapaz dizia sempre: - Não é assim. e sim desta forma!. Não havia nada, que ele não sabia, ou melhor pensava que sabia. Claro como não tinha a certeza, não teimava. E quando tinha a certeza, então o confrontava, e ele reagia de uma forma muita estranha. Este rapaz quando fala com alguém, aparenta uma humildade muito grande, mas não passa de uma falsidade. Não aceita, que alguém saiba mais que ele. Procura sempre, fazer o mal, para alcançar os seus objectivos.

Hoje eu entendo o porque existem pessoas como estas ( o Joio ), exactamente para fazer a diferença entre o que serve a Deus e o maldito. Assim o verdadeiro homem de Deus, saberá ver quem é e quem não é verdadeiro. Peço a Deus este por este rapaz, para que ele caia em si e se converta Verdadeiramente a Deus.

Ter inveja indica que não estamos satisfeitos com o que Deus tem nos dado. A Bíblia nos diz que devemos estar satisfeitos com o que temos, pois Deus nunca vai nos deixar ou abandonar (Hebreus 13:5). Para combater o sentimento de inveja, precisamos nos tornar mais como Jesus e menos como nós mesmos. Podemos fazer isso ao estabelecer um relacionamento pessoal com Deus. Podemos conhecê-lO mais através de estudos bíblicos, oração e de ir à igreja. À medida que aprendemos a servir a outras pessoas ao invés de nós mesmos, nossos corações começam a mudar. “Não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus” (Romanos 12:2).


Comentários

Mensagens populares