Solidão.O que é a Solidão


O que é a solidão?Não quer dizer que a pessoa viva sozinha, não seja casada ou não tenha amigos. Não!Há pessoas que vivem numa casa com 5 a 7 pessoas, e no entanto sentem-se sozinhas. Às vezes a pessoa tem um bom trabalho, até está bem casada, ou o namoro está correr-lhe bem, financeiramente está bem, etc. Aparentemente está tudo bem, mas falta algo. Mas o quê? Se a pessoa tem tudo (quase tudo), então porque se sente assim?A solidão é o reflexo de quando a Alma está distante do seu Criador, de quando a pessoa está distante de Deus.

Eu quero esclarecer que não estou me referindo a uma religião, seita, etc..Eu estou referindo-me à pessoa procurar a Deus.
Esclareço que:

Deus não é fanatismo, não oprime ninguém, não critica a maneira como se veste, ou impede a pessoa de se divertir. Deus não é uma prisão e sim Liberdade.


Por isso, vos digo: Pedi, e dar-se-vos-á; buscai e achareis; batei, e abrir-se-vos-á;Porque qualquer que pede recebe; e quem busca acha; e a quem bate abrir-se-lhe-á.E qual o pai de entre vós que, se o filho lhe pedir pão, lhe dará uma pedra? Ou, também, se lhe pedir peixe, lhe dará por peixe uma serpente? Ou, também, se lhe pedir um ovo, lhe dará um escorpião?Pois se vós, sendo maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais dará o Pai celestial o Espírito Santo àqueles que lho pedirem? Lucas 11, 9 – 13

Se fizer como está mencionado nos versículos acima, pode ter a certeza que não vai passar por aquilo que está referido no texto abaixo; e se está a enfrentar, então vai ultrapassar, vencer a solidão.Porque a solidão procura solidão e, quanto mais uma pessoa se isola, à medida que o tempo vai passando, mais isolada quer estar.

Quando as pessoas se apercebem que a solidão é a sua companhia:


• o rosto se entristece,

• a alma desvanece,

• um forte pesar parece invadir o pensamento,

• o cenário torna-se deprimente,

• E o futuro sem esperança…

O número de pessoas que vivem sozinhas sem família ou companheiro, é cada vez maior nas grandes cidades da Europa e da América. Segundo alguns psicólogos, este grupo está mais exposto a sofrer de doenças físicas e psíquicas, o seu sistema imunológico mostra-se menos estável, menos forte e mais propício a contrair doenças crónicas.
Por exemplo:
Michael Jackson, tendo por um lado seguidores que choram por ele, passando noites em claro só para vê-lo, dizendo que o amam. Faltam até mesmo ao trabalho para poder vê-lo, e por outro temos a comunicação social que é formada por pessoas e que têm sentimentos. Mas estes parecem não querer saber da pessoa em si, e sim no resultado do seu trabalho, ter muita matéria. Isso para eles é importante. A grande pressão da comunicação social afeta muito as pessoas e estes podiam fazer o seu trabalho sem exagerar. Como sempre fazem.

A comunicação social é uma faca de dois gumes. Da mesma maneira que elogia e até leva a pessoa ao topo. Mas também se comete um erro, ou seja mal interpretado, é logo pisado maltrado, já não presta, é irresponsável e por aí adiante. E assim, M. Jackson estava sendo confrontado. Acomulando assim os sofrimentos que teve na infância. O mudar costantemente o aspeto e cor do seu rosto? Será que isto não era uma consequência da solidão que já tinha? Ele era rodeado por muita gente. Será que isto significa que ele não se sentia sozinho? Teve filhos através de uma mãe de aluguer. Mas este não podia ter filhos através do método natural? A Solidão esta aí presente…Acredite, a solidão mata!

Este é um exemplo mais fácil para perceber. Pois, quem já não ouviu falar de M.Jackson? Mas há milhares de casos assim, no mundo inteiro, de pessoas anónimas que são vítimas da solidão....

Mas há uma solução

Aqui tem o nº Telef. onde pode encontrar ajuda: 00351 924 380 977  Ao ligar diga o seu nome e peça o contacto e morada  NOVA VIDA NOVA EM ODIVELAS.
Não desista.

Que Deus realize os seus sonhos. FORÇA ! OLHE PARA A FRENTE! OLHE PARA DEUS!

Pr. Gonçalo Câmara

Comentários

Mensagens populares